quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mea culpa


'É preciso conhecer
para melhor prosseguir
Falo assim sem tristeza
falo por acreditar
Que é cobrando o que fomos
que nós iremos crescer
Outros outubros virão
outras manhãs plenas de sol e de luz'
- Milton Nascimento


Sei que estou seguindo pelo caminho errado. Os ventos vem por todos os lados, confrontando-se, somos nós dois. Esquecemos por fugazes momentos a lei de ouro - não fazer com os outros o que não queríamos que fizessem conosco.
Em qualquer momento que pense em você faço um sorriso mas tão facilmente as lágrimas vem e suplantam-no.
Estar só é perigoso demais, confiar em minha consciência para dar um rumo correto ao que me assombra é sujeitar-me a riscos.
Me vejo num clichê tão antigo - Teresa ou Maria da irônica Quadrilha de Drummond de Andrade - é esse o meu blablablá cansado. Cansaço de ocupar o emocional alheio com algo tão óbvio: devo abandonar o barco. E sei que posso fazê-lo, posso te deixar aí quieto, eu não tenho medo de você por aí solto e sorrindo, tenho medo é de você aqui dentro de mim - eu me traio, me silencio, me torno injusta e egoísta, me torno carrasca de mim mesma enquanto tento dormir tranquila a noite.
Dia dessas um anjo me disse ao ouvido: esse não é o caminho certo.
Reconhecer-se fruto de um engano será o primeiro passo para tornar-me mais correta, mais justa, e sobretudo, o paradoxo da minha ansiedade: tornar-me mais paciente.
O que deverá ser, chegará. Qual será o perfume do meu destino?

4 comentários:

Ananda Sampaio disse...

eita Lu, q texto lindo.Creio q um dos mais bonitos q vc já escreveu.E menos nebuloso também. Lembrei daquela conversa q tivemos uma vez.. e eu te disse q o nosso tempo interior jamais segue o mesmo ritmo que o de fora - jamais é harmônico com o tempo do mundo alheio. E nos é massacrante pensar q querendo ou não somos nós que determinamos quando já nos basta, ou não..vai saber... te amo!=*

Cynthia Osório disse...

sinto cheiro de liberdade!

.Intense. disse...

Preciso contar que estou sempre te lendo, e que seus posts andam me vestindo muito bem...mas a confusão na minha cabeça é demais (e a do meu coração é tão alta) que não sei o que falar, afinal.

Felipe disse...

Ei Lu e superando sempre...
Adoro, alegra meus ânimos ler oq vc escreve!

Seguidores