segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hesitante

"Se me pergunto em que julgar se uma
questão é mais urgente do que outra,
respondo que é com as ações a que ela induz."
Albert Camus




Tenho andado com urgências intangíveis - trancar a porta de casa, querer ser um marca texto, ser a essência de um perfume que minha mãe comprou quando fomos à praia quando eu ainda era criança, ser a sensatez das linhas do Saramago.
De repente, quem sabe, passar um tempo fora e na volta encontrar as coisas não muito diferentes do que são hoje, mas eu queria sentir a distinção dos meus pontos de vista. Quem sabe envelhecer um pouco a mente pra ter a sapiência e escolher bem que estrada pegar, se vale a pena dar outros gritos ou se permanecer com os olhos quietos e a mente bem ocupada é o mais certeiro.
O recomeço de mais um ciclo me deixa internamente eufórica, tanto quanto levar a vida como tenho feito já a algum tempo, pulando sobre poças d'água.
Aqui dentro as coisas são bonitas, nuns dias faço sol, noutros uma tempestade. E as vezes eu penso em como realizar todas as necessidades que crio, mas a vida, a vida é um dia de cada vez.

3 comentários:

Cynthia Osório disse...

hesitar vem antes do erro, do acerto, do fato, d que de fato importa. Hesitemos muito com cuidado e com carinho.

Bjo, Lu. Obrigada pelas felicitações!

Y a s h a disse...

Oi Luciana!
Obrigada pela visita. É muito bom ver rosto novo pelo Labirinto... :)

E sabe? É bem como você disse: A vida é um dia de cada vez... E que você possa aproveitar muito os dias de sol, mas que nos dias de tempestade você continue pulando as poças d' água. Faz parte do trajeto. Se a tempestade for muito intensa, rema. É. Nada contra a corrente se preciso, e a favor dela se puder. O 'hesitar' acontece o tempo todo, e é preciso, mas de vez em quando é bom arriscar no que não se conhece também. A cada novo ciclo vai vir o medo, vai vir o 'hesitar', mas quem fica parado é poste, certo? Faz um esforço. Arrisca. Mundo preso é passarinho na gaiola. E, se te faz melhor, você não é a única que queria ser a sensatez das linhas do Saramago. :)

"Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, oh. Na sua cuca, no seu olho que realmente vê, dentro de você. Se você souber olhar as coisas dum jeito mágico, tudo fica mais bonito." (Caio F. Abreu)


Beijão. :*

Daniel disse...

A instabilidade emocional nos faz remeter ao passado. Nostalgia.
Fases novas me deixam impaciente, até que eu possa dominá-las por completo.

Daniel

Seguidores